Na WSE Champions League joga-se a 5ª Jornada da Fase de Grupos com todas as equipas portuguesas ainda com apuramento “à vista”…


Vai disputar-se hoje a 5ª Jornada da Fase de Grupos da WSE Champions League, com todas as equipas portuguesas com possibilidades de passar aos Quartos de Final ainda intactas…

Comecemos por consultar as tabelas de Goleadores (siga a ligação da tabela abaixo para consultar a lista completa) referente às 3 fases da competição:

Em relação aos Guarda-Redes, e tendo em atenção somente aqueles que fizeram pelo menos metade dos jogos, o panorama também referente às 3 fases da competição, é este (siga a ligação da tabela abaixo para consultar a lista completa):

Atentemos agora às estatísticas globais das equipas nas 3 fases da competição (siga a ligação da tabela abaixo para consultar a lista completa):

São 15 os jogadores que ainda não falharam a transformação de bolas paradas mas somente 3 o fizeram em mais do que uma ocasião:

Em relação aos Guarda-Redes são 14 os que defenderam todas as bolas paradas mas somente 6 fizeram-no em mais do que uma ocasião:

Antes de iniciarmos a consulta a cada um dos grupos desta fase da competição, convém conhecermos o desempenho das equipas quando jogam no seu ambiente e fora dele (dados somente desta fase):

Vejamos agora o panorama em cada um dos 4 grupos desta fase importantíssima da competição que apurará as equipas que disputarão os Quartos de Final:

GRUPO “A”

No Grupo “A” o Barça já garantiu o apuramento tendo em atenção que Forte ou Barcelos irão perder pontos quando se defrontarem na 6ª Jornada, pelo que a equipa portuguesa tem mesmo de vencer o Liceo e esperar que o Forte não consiga vencer no Blaugrana para garantir definitivamente a passagem aos Quartos de Final. A “Catedral” irá estar cheia, certamente, e temos a certeza que empurrará a equipa azul para a vitória. Vejamos como se porta cada equipa no seu recinto e fora dele:

Nem Forte nem Liceo (pior desempenho “fora de casa” entre todas as equipas) venceram qualquer jogo fora do seu recinto enquanto o Barça venceu os 2 e o Barcelos venceu o Forte e empatou com o Barça, pelo que teoricamente (e só teoricamente) a vantagem é dos barcelenses que poderão mesmo fechar as contas do grupo no jogo de mais logo.

O melhor goleador deste grupo é João Rodrigues, a “maquina” que nunca oscila, atravessa todos os períodos sempre com desempenho excelente:

GRUPO “B”

No Grupo “B” se o Reus conseguir o que tanto almeja desde o início desta fase da competição (ainda não conseguiu qualquer ponto!) então Benfica e Sporting, independentemente do resultado que fizerem entre si, estarão apurados para os Quartos de Final, apesar de as contas entre Sporting e Reus se definirem na diferença de golos. Se o Calafell vencer o Reus então o caso fica mais bicudo e o resultado do derby poderá definir de imediato uma apurada… ou não! O melhor é esperar pelos resultados de dois jogos esperados com enorme expetativa. Vejamos como se porta cada equipa no seu recinto e fora dele:

Qualquer jogo entre Benfica e Sporting tem sempre as contas feitas somente no fim, independentemente de onde se disputa tal partida. Por isso, nem vale a pena fazer contas com estas duas equipas. O Reus ainda nãi conseguiu qualquer ponto pelo que esta é a melhor (e talvez a única oportunidade) de sair da Champions League “sem o rabo entre as pernas”. Quem poderá beneficiar do mau desempenho dos “negro-rubio” é o Calafell que recebendo o Benfica na última jornada tem ainda aspirações legítimas de passar aos quartos de final… se vencer em Reus!!!

O melhor goleador deste grupo é “João Rodrigues”Nolito” Romero, o jogador que habitualmente “transporta” o Sporting para grandes voos:

GRUPO “C”

No Grupo “C” o Porto está muito bem lançado e se vencer o Sp. Tomar no jogo de mais logo dará a machadada final nos adversário conseguindo o apuramento para os Quartos de Final de imediato. Se o Lleida vencer o Trissino, então o Sporting de Tomar poderá sonhar com o apuramento (se não vencer no Dragão) mas para isso terá de bater o Lleida na jornada final e esperar que o Porto vença também o Trissino na jornada decisiva. Vejamos como se porta cada equipa no seu recinto e fora dele:

Trissino e Sp. Tomar conseguiram um empate nos jogos que disputaram fora do seu recinto mas o Lleida em casa não fez melhor, pelo que o Trissino espera pelo menos fazer um ponto na deslocação a Espanha, até porque “este” ponto poderia ser decisivo para garantir a presença nos Quartos de Final, já que os nabantinos somente conseguiriam igualar na classificação (caso percam no Dragão) os italianos mas a vantagem no confronto direto é da equipa italiana. Se o Sp. Tomar vencer no Dragão, então a classificação ficará uma autêntica confusão, com todos os 3 clubes a entrarem na jornada final com hipóteses de chegar aos Quartos de Final da prova.

O melhor goleador deste grupo é o ex-dragão Giulio Cocco que tem, só por si, conseguido vários pontos para o Trissino, tal o desempenho que tem apresentado nos jogos da WSE Champions League:

GRUPO “D”

O Grupo “D” poderia perfeitamente chamar-se o da “morte”, ou pelo menos do “muribundo”, tal é o equilíbrio que o desempenho fabuloso e inusitado dos franceses de SCRA St. Omer trouxe à classificação. O SCRA já vinha ameaçando desde a última época e agora tem-se batido de igual para igual com todas as equipas, bastante mais experientes nestas coisas da Champions League. O SCRA é neste momento 2º classificado à frente do Valongo e vai ao Salvador Machado tentar vencer, só que a Oliveirense está muito forte esta época, transformação que Edo Bosch tem feito lenta e paulatinamente mas com grande eficácia, aproveitando os reforços que chegaram de Valongo (“Xano” tem sido simplesmente fabuloso, mas Nuno e “Facu” têm sido também muito importantes na manobra da equipa) e fazendo “renascer” jogadores como Marc Torra e Lucas Martínez, dado que “Xavi” Cardoso é um esteio que joga, joga, joga, joga e nunca fica aquém de excelente!!! Vejamos como se porta cada equipa no seu recinto e fora dele:

O SCRA já foi vencer a Lodi mas perdeu na deslocação a Valongo enquanto o perdeu os 2 jogos que disputou fora do “San Siro”. A Oliveirense teve uma derrota surpreendente frente ao Lodi atendendo ao percurso perfeito que vinha traçando, mas tem todas as hipóteses de vencer o SCRA apesar da forma simples mas eficaz com que os jogadores franceses jogam, bem liderados por Fabien Savreux. É altura de a Oliveirense ter “cautelas e caldos de galinha” que só fazem bem a quem os toma. O Lodi tem sido desconcertante, perde em casa com o SCRA e vem vencer ao recinto da equipa invicta até então e antecipa-se um jogo muito complicado para o Valongo em Itália, se bem que os valonguenses já demonstraram que se batem sem medo e de igual para igual com as melhores equipas do mundo… Até parece que, como dizia o meu amigo Zé Manuel Barbosa, o viveiro infindável de Valongo está sempre a fazer “brotar” jogadores fabulosos que, apesar de muito novos, não têm receio nem se deixam intimidar pelos mais velhos e como exemplo basta mencionar “Guga” Bento!!! Vamos, Valongo, vamos, Oliveirense, em direção aos Quartos de Final!!!

Nem de propósito, o melhor goleador deste grupo é o valonguense João Almeida que marca mais de um golo por jogo!

Todos os jogos terão transmissão televisiva através do portal de TV da WSE, cuja ligação encontra abaixo:

Saiba tudo sobre a WSE Champions League seguindo a ligação apensa ao logótipo abaixo:

Outras Notícias
WSE Champions League Men: disputa-se a 4ª Jornada da Fase de Grupos...
Ver Mais
WSE Champions League tem hoje a 3ª Jornada da fase de grupos...
Ver Mais
Segunda jornada da WSE Champions League hoje sem Sporting-Benfica (adiado para janeiro)...
Ver Mais
5 vitórias, 1 empate e 1 derrota é o saldo das equipas portuguesas na 1ª Jornada da Fase de Grupos da WSE CHampions League
Ver Mais
"Começa" hoje a WSE Champions League
Ver Mais
Resultado do Sorteio da WSE Champions League Men...
Ver Mais