Este fim de semana decidem-se alguns campeonatos e outros entram em fase terminal ou decisiva… Vejamos abaixo os jogos considerados por nós GRANDES deste fim de semana.
Playoff do Campeonato Placard
No sábado realiza-se o 2º jogo da série de cinco possíveis da Semi-Final do Playoff do Campeonato Placard entre Sporting e Porto (7-3 no primeiro jogo) e no domingo realiza-se também o 2º jogo da mesma série entre Barcelos e Benfica (2-3 no primeiro jogo).


Playoff do Nacional Feminino
Também no sexo feminino se chega a uma fase decisiva doutro Campeonato com a disputa dos primeiros jogos (do máximo de 3 jogos) das semi-finais do Playoff do Campeonato Nacional Feminino.


Nacional da 2ª Divisão
Termina este fim de semana o Campeonato Nacional da 2ª Divisão com a disputa dos segundos jogos das provas de apuramento de Campeão (Juv. Viana venceu por 2-1 o primeiro jogo) e apuramento de Promoção (Oeiras venceu por 7-2 o primeiro jogo)


Playoff OK Liga (Espanha)
Em Espanha tem início o Playoff da OK Liga com a disputa dos 2 primeiros jogos (de 5 possíveis) de cada uma das Semi-Finais com a participação das equipas que se classificaram nos primeiros 4 lugares da Fase Regular:


Playoff da Serie A1 (Itália)
Em Itália joga-se também o primeiro jogo da Final da Serie A1 (de um máximo de 5 possíveis)


Campeonato Nacional da 3ª Divisão
Disputa-se no domingo a última jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão com a realização da 26ª Jornada, na qual se podem realçar 5 jogos, todos eles com possibilidades de alterar a classificação dos 2 primeiros lugares de 3 zonas: Na Zona Norte “B” defrontam-se as duas equipas que ocupam os 1º e 2º lugares da tabela, posições que podem ser alteradas com base no resultado deste jogo. Na Zona Sul “A”, o SP. Torres (atual 2º classificado) terá de vencer o líder Tojal se quer garantir a presença na Prova de Apuramento de Promoção, tendo em consideração que o Santa Cita defronta a Juventude Ouriense, atual penúltimo classificado. Na Zona Sul “B”, só Grândola e Salesiana poderão ocupar os dois primeiros lugares mas enquanto os alentejanos defrontam o Sesimbra (atual 5º classificado), já os salesianos terão de vencer o Paço de Arcos “B” (atual 4º classificado) e esperar que o Grândola “tropece” (perca ou empate) para chegar ao 1º lugar que dará acesso à Prova de Apuramento de Campeão, caso contrário será o Grândola a subir diretamente à 2ª Divisão Nacional:

Campeonato Nacional Sub19
Termina a Fase Regional do Campeonato Nacional Sub19 com a disputa da 14ª e última jornada que na Zona Norte está quase tudo decidido (a não ser o 2º e 3º lugares) com todas as equipas a participarem diretamente no Playoff (já que não há prova de Apuramento das Regiões Autónomas) mas na Zona Sul será determinante já que, se Benfica e Paço de Arcos têm garantida a presença no Playoff, Sporting, Entroncamento e Turquel vão disputar os 3º e 4º lugares, ficando uma destas equipas de fora do Playoff…

Campeonato Nacional Sub15
Também no Nacional Sub15 termina a Fase Regional com a disputa da 14ª e última jornada que na Zona Norte tem tudo decidido (Sanjoanense, Porto e Oliveirense apurados diretamente para o Playoff e Braga na Prova de Apuramento das Regiões Autónomas) mas na Zona Sul ainda falta decidir quem, de entre Oeiras e Sp. Tomar, irá diretamente para o Playoff e quem terá de disputar a Prova de Apuramento das Regiões Autónomas:

Consulte a AGENDA para se inteirar de todos os jogos que se vão realizar neste fim de semana:













