Para além do super-jogo entre Benfica e Sporting que terminou empatado, a jornada 11 (toda disputada no domingo passado) teve como resultado mais impactante a vitória do Sp. Tomar no Pavilhão Dr. Salvador Machado que originou a troca de posições das duas equipas na tabela classificativa.

O Barcelos foi aos Carvalhos vencer por margem folgada, o Porto foi à Póvoa de Varzim vencer confortavelmente e a outra vitória forasteira foi a do Riba d’Ave em São João da Madeira. As vitórias caseiras pertenceram a Valongo sobre o Pacense e ao Braga sobre o Turquel:

Com base nos resultados acima apresentados, a distância entre Benfica e Barcelos, agora o 2º classificado, ficou reduzida para 4 pontos enquanto o Sporting desceu ao 3º lugar face à vitória do Barcelos. O Porto continua a recuperação e chega agora ao 4º lugar (mas a 9 pontos do Benfica) empatado com a confirmação Braga que é a quinta equipa que mais golos marca mas também a quarta equipa que mais golos sofre. Seguem-se depois 5 equipas todas distanciadas por 1 ponto com Sp. Tomar, Oliveirense e Valongo em posições que possibilitam a passagem ao Playoff enquanto Riba d’Ave e Sanjoanense perseguem-nos na tabela e na consecução do objetivo “Playoff”. Pacense, Carvalhos e Desp. Póvoa ocupam os três lugares da despromoção:


GOLEADORES
Miguel Rocha (com 6 golos marcados ao Carvalhos) e Carlo Di Benedetto (com 2 golos marcados ao Desp. Póvoa) ultrapassaram Hugo Santos (sem golos na jornada 11) na tabela de goleadores do Campeonato Placard.


GUARDA-REDES
Há agora somente três guarda-redes que ainda não sofreram golos no Campeonato Placard (mas que realizaram somente 1 jogo ou parte dele) face aos 3 golos sofridos por Afonso Martins frente ao Barcelos e há 5 guarda-redes com médias de golos sofridos inferiores a 2 por cada jogo realizado:


PARTICIPAÇÃO EM GOLOS
Miguel Rocha é, agora, o jogador que mais contribui para a marcação de golos, sejam marcados por ele próprio (22) ou fazendo o passe decisivo para golo (5). Hugo Santos, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves estão logo a seguir na lista com 23, 22 e 21 participações em golos, respetivamente.


ESTATÍSTICAS
A melhor série de vitórias consecutivas pertence ainda ao Benfica enquanto o Desp. Póvoa é a que tem o maior número de derrotas consecutivas. Barcelos e Porto contam somente com vitórias nos jogos em casa enquanto só o Benfica tem o mesmo resultado fora de portas:

Os jogadores do Barcelos são agora os que melhor aproveitam as Bolas Paradas e únicos que ultrapassam os 50% de aproveitamento de transformações, com os de Benfica e Porto no encalço enquanto os Guarda-Redes de Benfica e Sporting são os únicos que ultrapassam os 80% de sucesso na defesa das Bolas Paradas:


Lista dos jogadores que têm desempenho superior a 25% na transformação de Bolas Paradas:


Lista dos guarda-redes que melhor desempenho têm na defesa de Bolas Paradas:


Saiba tudo sobre o Campeonato Placard seguindo a ligação apensa ao logótipo abaixo:








