Playoff do Nacional Feminino arranca sábado com a Prova de Apuramento (Oitavos de Final)


Terminou a Prova “2” do Campeonato Nacional Feminino, prova que se seguiu à Fase Zonal e que tem como propósito definir os lugares de Playoff. Vejamos como será o Playoff, quadro que depois explicarei nos parágrafos seguintes:

Comecemos, então, pelos resultados do fim de semana passado:

Realce para a natural derrota do Escola Livre frente ao Turquel e do empate entre Sanjoanense e Tojal que com este resultado trocou de posições com o Escola Livre e passou a ocupar a 4ª posição final da classificação, lugar que apura a equipa aveirense diretamente para os quartos de final. Com estes resultados, as classificações dos Grupos “1” e “2” ficaram definidos como os quadros abaixo apresentam:

PROVA “2” – GRUPO “1”

Como a legenda acima explica, os quatro primeiros ficam já apurados para os Quartos de Final, aguardando os vencedores da Eliminatória de Apuramento (Oitavos de Final) entre os últimos 4 deste grupo e os primeiros quatro do Grupo “2”.

PROVA “2” – GRUPO “2”

Como a legenda acima explica, os quatro primeiros ficam apurados para a Eliminatória de Apuramento ao Playoff, equivalente aos Oitavos de Final, cujos vencedores jogarão depois nos Quartos de Final com a melhores equipas do Grupo “1”. Vejamos agora o quadro explanatório da orgânica do Playoff do Campeonato Nacional Feminino:

Com base nas classificações finais dos Grupos “1” e “2” e no quadro explanatório publicado acima, já estão definidos os emparelhamentos para a Prova de Apuramento ao Playoff, que aqui no nosso site definimos por Oitavos de Final da prova, e que determinaram os seguintes 3 conjuntos de jogos:

As datas e horas acima apresentadas não são as oficiais, pelo que teremos de aguardar pela sua publicação no site da Federação de Patinagem de Portugal.

Após esta eliminatória terminar, os vencedores irão defrontar as 4 melhores equipas do Grupo “1” para se disputar os Quartos de Final do Playoff:

Todas as eliminatórias, desde os Oitavos de Final até à Final, disputar-se-ão à melhor de 3 jogos, pelo que a equipa que vencer 2 fica imediatamente apurada para a eliminatória seguinte. Lembramos que os jogos do Playoff não podem terminar empatados havendo necessidade de recorrer a prolongamento e, se necessário, a grandes penalidades, para determinar um vencedor.

Na primeira Semi-Final o vencedor da eliminatória em que participa o Benfica defrontará o vencedor da eliminatória em que participa a Sanjoanense enquanto na segunda Semi-Final o vencedor da eliminatória em que participa o Turquel defrontará o vencedor da eliminatória em que participa o Feira.

Quando se vai iniciar o Playoff, a lista de melhores goleadoras é a seguinte:

Em relação às Guarda-Redes, a lista das melhores é a seguinte (só as que participaram ativamente em mais de metade dos jogos para que foram convocadas):

Saiba tudo sobre o Nacional Feminino seguindo a ligação abaixo:

Outras Notícias
Quase tudo decidido para o Playoff do Nacional Feminino...
Ver Mais
Campeonato Nacional Feminino: como vai ser a fase seguinte...
Ver Mais
Sanjoanense dá passo importante para o apuramento ao Grupo "1"
Ver Mais
Portugal venceu Itália na Semi-Final e defronta a crónica Espanha na Final...
Ver Mais
Itália-Portugal e Espanha-França nas Semi-Finais...
Ver Mais
Portugal vence a França e vai defrontar a Suíça nos Quartos de Final
Ver Mais