NATIONALE 1 ELITE (França): ponto de situação…


Com 8 jornadas cumpridas num total de 22 agendadas, vamos hoje fazer um ponto de situação do maior campeonato francês, a Nationale 1 Elite…

O La Vendéenne lidera com 5 pontos de vantagem um dos poucos campeonatos que não têm Playoff terminando com o final da Fase Regular. Com um pouco mais de 1 terço da prova concluída, o crónico vencedor SCRA Saint-Omer já consentiu um empate e uma derrota e outro dos eternos candidatos, o Quévert, já perdeu por 2 vezes. Coutras e Noisy seguem em 4º e 5º lugares a 8 pontos do líder e o Ploufragan fecha a lista de equipas que podem verdadeiramente vencer esta N1 Elite na época que decorre. Aix Les Bains (com 1 vitória) e Quintin (ainda sem pontos) ocupam os 2 lugares destinados às equipas que descerão de divisão…

Próximas jornadas:

GOLEADORES

Nathan Gefflot lidera a lista de goleadores da N1 Elite com 17 golos (média impressionante de 2,13 por cada jogo realizado) seguido por dois jogadores do SCRA, Roc Llisa e “Santi” Lampasona com 15 (1,88 de média por jogo) e 14 (1,75) golos respetivamente. Um nosso bem conhecido, Antoine Le Berre, e Thibault Colin são os seguintes na lista com 13 golos marcados.

GUARDA-REDES

Martim Coelho é o único guarda-redes da N1 Elite que ainda não sofreu golos, apesar de só ter feito um jogo pelo Poiré. Tom Savreux (3 golos em 4 jogos realizados) é o outro guarda-redes com média de golos sofridos inferiores a 1 por jogo. Na faixa entre 1 e 2 golos sofridos ressaltam Enzo Callewaert (2 jogos), Lillian Cayol (5 jogos), Arnau Serra (8 jogos), Nicolas Chedmail (6 jogos) e Geremy Vauthier (1 jogo) para Pedro Chambell e Bautista Acevedo com 7 jogo ambos apresentarem médias de 2,43 golos sofridos por jogo, Rubens Gilli com 2,5 golos e Pablo López com 2,57… Todos os restantes guarda-redes da N1 Elite já sofreram 3 ou mais golos em média por jogo…

SEQUÊNCIA DE RESULTADOS

O La Vendéenne só sabe ganhar na N1 Elite e o SCRA só perdeu uma vez e empatou outra mas na jornada 11 vão encontrar-se (em La Roche Sur Yon) pela primeira vez no campeonato e as “coisas” podem mudar de figura com Quévert, Coutras e Noisy à espera do que pode a montanha parir…

ESTATÍSTICAS

Os jogadores do Poiré Roller conseguem transformar em golo 5 de 6 tentativas de Bola Parada (83%), os do Coutras 4 de 6 (67%), os do Ploufragan 5 de 9 (56%) e os do Mérignac 3 de 6 (50%)… Os jogadores das restantes equipas só conseguem resultados abaixo dos 50% e o mais “interessante” é que os jogadores do Quévert e SCRA não conseguem melhor do que 25% de transformações com sucesso das Bolas Paradas, ou seja 2 em 8 para os de Dinan e 1 em 4 para os de Saint-Omer…

Os guarda-redes do Noisy defenderam a única tentativa adversária de transformação de Bolas Paradas enquanto os do Aix Les Bains e Coutras conseguiram percentagens de defesa na ordem dos 70% com 5 em 7 para os de Aix Les Bains e 7 em 10 para os de Coutras. Tal como os companheiros do ataque, os guarda-redes de Quévert e SCRA têm os piores registos da N1 Elite com 33% para os do Quévert (2 defesas em 6 tentativas) e 25% para os do SCRA (1 defesa em 4 tentativas).

REIS DAS BOLAS PARADAS

São 3 os jogadores que transformaram em golo a única situação de Bola Parada que tiveram à sua disposição na N1 Elite mas os números de “Stan” Vankammelbecke (5 golos em 6 tentativas de Bolas Paradas) e Toni Seró (3 golos em 4 tentativas) são já bastante bons. Renzo Comandone é o jogador que mais vezes é chamado para tentar a transformação em golo das Bolas Paradas no maior campeonato francês e até o faz em 57% das vezes (4 em 7).

Killian Wert (2 Livres Diretos defendidos), Tom Savreux e Rubens Gilli (2 Grandes Penalidades defendidas) ainda não sofreram golos de Bolas Paradas na N1 Elite (100% de defesas) mas os números apresentados por Pablo López (7 defesas em 9 bolas paradas), Jessy Durand (5 defesas em 7 bolas paradas) e Alain Audelin (7 defesas em 10 bolas paradas) são muito respeitáveis, na ordem dos 70 a 78 por cento.

5 INICIAL

São 23 os jogadores que nesta N1 Elite fizeram sempre parte do 5 inicial das suas equipas:

DISCIPLINA (Pontuação Negativa)

Marçal Cuenca e Tom Mfuekani são os jogadores que mais pontos negativos recolheram mas é Mfuekani que mais Cartões Azuis viu na N1 Elite desta época desportiva (6). Cuenca e Gino Passarini foram admoestados por cinco vezes com a cartolina azul e a dupla Thomas Potteau e “Rafa” Lourenço apresentam 11 pontos negativos cada (2 pontos para cartão azul na nossa contabilidade negativa e 1 ponto por cada amarelo.

Siga a ligação abaixo para se inteirar de todos os resultados, classificações, quadros e estatísticas da Nationale 1 Elite francesa:

Outras Notícias
SERIE A1 (Itália): ponto de situação…
Ver Mais
OK LIGA (Espanha): ponto de situação…
Ver Mais
Barça vence Eurockey Cup Sub15 e Benfica termina em 2º lugar
Ver Mais
3 equipas portuguesas começam hoje a participação na Eurockey Cup Sub15
Ver Mais
Benfica vence Barça na Final e sagra-se Vencedor da Eurockey Cup Sub17
Ver Mais
5 equipas portuguesas começam amanhã a participação na Eurockey Cup Sub17
Ver Mais