Portugal venceu Itália na Semi-Final e defronta a crónica Espanha na Final…


Portugal venceu a Itália por 4-1 enquanto a Espanha batia a França por 11-1 nos jogos das Semi-FInais do Campeonato Europeu Feminino de Seniores, resultados que apuraram as duas equipas para a Final a disputar hoje pelas 19:30 horas de Portugal Continental (18:30 nos Açores).

O Equilíbrio patente durante 10 minutos foi quebrado com o golo de Ana Catarina Ferreira numa escapada pela faixa direita e remate que contou com a ajuda de “Vicky” Caretta, impotente para impedir que a bola entrasse na sua baliza. Dois minutos depois Leonor Coelho é admoestada com Cartão Azul e Elena Tamiozzo transforma com técnica perfeita o Livre Direto correspondente.

Quatro minutos depois Marlene Santos inicia uma jogada a meia pista, foge pelo lado esquerdo, simula o remate mas passa a Sofia Moncóvio que finaliza com segurança. Foi o 2-1 para Portugal e o restabelecer da confiança.

Na 2ª Parte, Raquel Santos foi a goleadora de serviço com Portugal a marcar em duas jogadas bem trabalhadas e de grande qualidade tática, a primeira ao 5 minutos com um “pick and roll” de Raquel que depois recebe isolada um passe de Sofia Moncóvio e finaliza e a segunda numa situação de contra-ataque 3×1 finalizada também por Raquel após uma série de passes a tentar descobrir a melhor posicionada. Conheça todas as peripécias do jogo através da ligação apensa ao resumo abaixo:

No outro jogo da Semi-Final, a Espanha deu uma prova cabal da diferença para a França vencendo por 11-1, números explanadores de duas realidades completamente diferentes.

Laura Puigdueta, Marta Piquero (na foto acima) e Sara Roces foram as marcadoras de serviço.

No primeiro jogo da disputa para os 5º a 7º lugares, Alemanha e Suíça empataram a 2 golos e no desempate por Livres Diretos as helvéticas marcaram mais, habilitando-se a ficarem à frente das germânicas na Classificação Final caso terminem empatadas em pontos na competição:

Elena Tamiozzo (de Itália, na foto abaixo) continua a ser a melhor goleadora deste Europeu, agora com Sara Roces (Espanha) a 2 golos e Aina Florenza (Espanha) e Raquel Santos (Portugal) a 4 golos de diferença.

Siga a ligação apensa à lista abaixo para consultar a totalidade das goleadoras deste Europeu:

Hoje jogam-se as partidas da Final e do 3º e 4º lugares para além dos jogos dos 5º a 7º lugares, que obrigarão as jogadoras da Inglaterra a fazer 100 minutos num único dia, situação algo injusta num campeonato europeu:

Todos os jogos serão transmitidos na plataforma da WSE TV cuja ligação encontra no logótipo abaixo:

Para saber tudo sobre o Europeu Feminino siga a ligação apensa à faixa abaixo:

Outras Notícias
Portugal Vice-Campeã Europeia Sub17 Feminina em 2024
Ver Mais
Taça de Portugal Feminina fecha a época nacional 2023-24
Ver Mais
Benfica Campeão Nacional Feminino pelo 11º ano consecutivo...
Ver Mais
Benfica recebe o Académico da Feira para o 2º jogo da Final do Playoff
Ver Mais
ACD Gulpilhares é Campeão Nacional Sub19 Feminino
Ver Mais
Disputa-se este fim de semana o Campeonato Nacional Sub19 Feminino
Ver Mais