Itália-Portugal e Espanha-França nas Semi-Finais…


Portugal venceu a Suíça por esclarecedores 6-1, números que seriam mais dilatados não fosse a fantástica exibição da Guarda-Redes helvética, enquanto a Itália batia inapelavelmente a Inglaterra por 8-1 e a França batia a Alemanha por 2-0, ganhando as 3 seleções vencedoras lugares na Semi-Final do Campeonato Europeu Feminino de Seniores, a par com a Espanha que ficou isenta desta fase da prova devido ao 1º lugar que obteve no Grupo “A” da fase anterior.

As jogadoras portuguesas chegavam ao jogo decisivo (até agora!!) com 3 resultados diferentes e com a gana de mostrar de que fibra são feitas. Não se pedia mais nada às lusitanas que não a vitória sobre umas suíças também cheias de vontade de fazer furor na Europa do Hóquei em Patins.

Portugal começou o jogo com Marlene Sousa a enviar a bola ao poste na sequência da tentativa de transformação de um livre direto logo nos minutos iniciais e teve de esperar até ao minuto 20 para Sofia Moncóvio desfazer o nulo, aos 20 minutos da 1ª Parte mas logo de seguida veio o golo da Suíça pela sua capitã e melhor jogadora, Jasmin Schuler, chegando o intervalo com o empate a 1 bola no marcador.

O início da 2ª parte correspondeu, também, ao início da “descolagem” de Portugal em direção à Semi-Final, com Ana Catarina Ferreira e marcar o 2-1 e Raquel Santos aos 6 minutos a fazer o 3-1. Foi depois necessário aguardar pelo minuto 16 para Sofia Moncóvio e logo depois Leonor Coelho confirmarem a superioridade lusitana.

Maria Sofia Silva ainda teve a oportunidade de fazer o 6-1 final mesmo no dealbar da partida garantindo, assim, a Portugal a passagem para a Semi-Final onde encontrará de novo a Itália, em partida que se aguarda com enorme expectativa. Recorde todas as peripécias da partida e reveja as imagens do jogo seguindo a ligação apensa ao resumo abaixo:

Num dos outros jogos dos Quartos de Final a Itália bateu inapelavelmente a Inglaterra por 8-1:

Recorde todas as peripécias da partida e reveja as imagens do jogo seguindo a ligação apensa ao resumo abaixo:

No jogo mais equilibrado e emocionante dos Quartos de Final, a França conseguiu levar a melhor sobre uma Alemanha sempre muito perigosa.

Recorde todas as peripécias da partida e reveja as imagens do jogo seguindo a ligação apensa ao resumo abaixo:

Elena Tamiozzo é agora a mais profícua goleadora deste Europeu mas a verdade é que a Espanha não jogou nestes Quartos de Final, ficando Sara Roces privada de ampliar o seu “score” de golos marcados na prova. Raquel Santos é agora a 4ª melhor e Inês Severino ocupa o 5º da tabela (“clique” no quadro abaixo para consultar a lista completa):

Hoje jogam-se as Semi-Finais com as seguintes partidas agendadas:

Todos os jogos serão transmitidos na plataforma da WSE TV cuja ligação encontra no logótipo abaixo:

Para saber tudo sobre o Europeu Feminino siga a ligação apensa à faixa abaixo:

Outras Notícias
Portugal Vice-Campeã Europeia Sub17 Feminina em 2024
Ver Mais
Taça de Portugal Feminina fecha a época nacional 2023-24
Ver Mais
Benfica Campeão Nacional Feminino pelo 11º ano consecutivo...
Ver Mais
Benfica recebe o Académico da Feira para o 2º jogo da Final do Playoff
Ver Mais
ACD Gulpilhares é Campeão Nacional Sub19 Feminino
Ver Mais
Disputa-se este fim de semana o Campeonato Nacional Sub19 Feminino
Ver Mais