Benfica conquista a 9ª Taça de Portugal


O SL Benfica venceu o CA Feira por 5-1 para vencer a edição 2022/23 da Taça de Portugal Feminina, em jogo disputado este domingo no Pavilhão da Nortecoope seguido, com grande “fervor” e arte pelo nosso companheiro António Lopes “AL”, a fazer a sua magia do costume, quando se trata de registar fotograficamente os eventos do desporto que adora. Obrigado, “AL”!

O jogo começou com um Académico saudavelmente agressivo e surpreendendo, até, as jogadoras benfiquistas, que demoraram algum tempo a reagir à forma como as feirenses abordaram a partida. Sofia Sacadura, com somente alguns segundos na pista, aproveita um erro de transição da equipa benfiquista e, após roubar a bola a Raquel Santos, finaliza de forma simples mas eficientíssima, conseguindo o 1-0.

Alguns minutos depois um cartão azul apresentado à mesma Raquel, deu oportunidade à Feira para aumentar o placard mas a previsibilidade de Andreia Moreira na transformação do livre direto tornou a tarefa de Maria Vieira bastante fácil. Ainda no mesmo minuto Marlene Sousa também não consegue transformar um penalti porque “Danny” Pereira se impôs na defesa do remate e depois na recarga da benfiquista.

O tempo avançava e o Benfica ia tomando as “rédeas” do jogo até que “Bia” Figueiredo responde com decisão a um passe magnífica de Marlene e faz o empate, acalmando as hostes benfiquistas, já algo ansiosas por, após 22 minutos, o Benfica não ter ainda conseguido marcar.

A 2ª Parte foi totalmente diferente, com o Benfica mais afoito e a assumir a superioridade e o Académico da Feira a tentar adiar a inevitabilidade que já se avizinhava. Após 2 tentativas quase consecutivas, a primeira com remate ao poste de “Cata” Flores na transformação de um livre direto e a segunda com defesa de “Danny” Pereira a remate de Raquel Santos na transformação de um penati, surge finalmente o golo do Benfica numa jogada genial de Marlene Sousa.

Dois minutos depois o jogo “termina” com a marcação de 2 golos consecutivos por intermédio de Raquel Santos (a rematar no centro da área após receber um passe de Marlene, atrás da baliza do Académico) e Maria Sofia Silva (a finalizar um contra-ataque após passe de Raquel Santos).

As jogadoras do Académico perderam grande parte do ânimo que mostraram até aquele momento e um exemplo flagrante foi a forma como Joana Teixeira falhou a transformação do livre direto resultante da 10ª falta do Benfica, que terminou o jogo a marcar o 5-1 por Raquel Santos após perda de bola da capitã Cátia Gomes que resultou num contra-ataque e passe atrasado de… Marlene Sousa!!!

Veja abaixo o resumo da partida e consulte a página do jogo (quadro no topo deste artigo) para aceder ao vídeo do jogo completo:

Saiba tudo sobre a Taça de Portugal Feminina seguindo a ligação apensa ao logótipo abaixo:

Outras Notícias
SL Benfica vencedor da Taça de Portugal Feminina
Ver Mais
Benfica-Tojal na Final da Taça de Portugal Feminina
Ver Mais
Taça de Portugal... Quem vai às Finais-Four?
Ver Mais
Taça de Portugal Feminina: oito equipas apuradas para os Quartos de Final
Ver Mais
As senhoras vão a "baile" hoje... jogam-se os Oitavos de Final da Taça de Portugal Feminina
Ver Mais
Académico da Feira-Benfica na Final da Taça...
Ver Mais