Super Benfica confirma o 1º lugar do Grupo “B” e é a única equipa com lugar definido no Playoff da WSE Champions League feminina


O Benfica empatou com o Fraga e garantiu, desta forma, o 1º Lugar do Grupo “B” confirmando o embate com a equipa 2ª Classificada do Grupo “A” no Playoff da WSE Champions League Women, Vilasana ou Telecable…

GRUPO “B”

O Benfica repetiu no Pavilhão Fidelidade o resultado do jogo da 1ª Volta empatando com o Fraga a duas bolas e garantindo definitivamente a manutenção da 1ª Posição do Grupo “B” que lhe dá alguma vantagem no Playoff final já que disputará a Semi-Final com a 2ª classificada do Grupo “A”… O Manlleu foi a Plegamans vencer o Palau e fica, assim, a 1 ponto da 2ª Posição ocupada pelo Fraga, remetendo a decisão final para a 6ª e última jornada a disputar no dia 28 deste mês, altura em que defrontará o Benfica em Manlleu recebendo o Fraga a equipa do Palau i Plegamans, já arredada por completo da Fase Final. Vejamos abaixo os resultados da 5ª Jornada e a tabela da Classificação Geral atual:

A última jornada do Grupo “B” disputa-se no dia 28 de fevereiro com os seguintes jogos agendados:

Recordemos agora os resultados de todos os outros jogos já realizados deste grupo:

GRUPO “A”

O Cerdanyola cumpriu com serviços mínimos vencendo por 3-0 um Trissino ainda sem qualquer ponto e já não tem possibilidades de chegar a posições de apuramento para o Playoff mas o resultado decisivo foi mesmo a vitória Vila-sana por 4-2 sobre o Telecable, garantido vantagem sobre o seu adversário direto na luta pelo 1º lugar do Grupo “A” dado que no jogo da 1ª Volta tinha perdido pela diferença mínima (4-3 para o Telecable). Vejamos abaixo os resultados da 5ª Jornada e a tabela da Classificação Geral atual:

A última jornada do Grupo “A” disputa-se no dia 28 de fevereiro com os seguintes jogos agendados:

Recordemos agora os resultados de todos os outros jogos já realizados deste grupo:

PLAYOFF

O alinhamento dos jogos para o Playoff final é o seguinte:

GOLEADORAS

Aina Florenza (com mais 1 golo marcado no jogo com o Telecable) lidera confortavelmente a lista de goleadoras da WSE Champions League Women com 4 golos de vantagem sobre Adriana Soto (que marcou 1 golo no jogo com o Benfica) e 6 sobre Elsa Salvanià. Sara Roces, Maria Sofia Silva e Raquel Santos fazem parte de um grupo de 6 jogadoras com 4 golos marcados, a 7 da líder.

GUARDA-REDES

Sandra Coelho, Anna Salvat, Anna Ferrer e Veronica Caretta, são as únicas guarda-redes que sofrem menos de 2 golos de média por jogo, que é precisamente o valor que Maria Vieira sofre por cada jogo realizado:

CONTRIBUIÇÃO PARA GOLOS

Ainda Florenza (com 4 assistências) é a rainha das assistências para golo e continua a ser a jogadora que mais contribui para a marcação de golos da sua equipa, com 11 marcados por ela própria e outros 4 em que fez o passe decisivo para golo. Marta Piquero, “Adri” Soto e Raquel Santos contam 7 contribuições para golo. Sara Roces (com 5), Marlene Sousa, Aimée Blackman, Ana Catarina Ferreira (Telecable) e Maria Sofia Silva (com 4) estão logo a seguir na lista de participações em golos.

BOLAS PARADAS

Adriana Soto é a única jogadora que ainda não falhou a transformação de Livres Diretos e Grandes Penalidades seguida por um grupo de 3 jogadoras com 50% de sucesso neste item do jogo. Somente 5 jogadoras conseguiram transformar situações de Bola Parada nestas 5 jornadas da WSE Champions League WOmen

São 3 as Guarda-Redes que ainda não foram desfeiteadas na defesa de Livres Diretos e Grandes Penalidades com o realce para “Viki” Caretta que já o fez por 4 vezes nesta competição:

Saiba tudo sobre a WSE CHampions League Women através das ligações abaixo:

Outras Notícias
Benfica já apurado para o Playoff da WSE Champions League feminina, tenta hoje confirmar o 1º lugar do Grupo
Ver Mais
Benfica domina WSE Champions League Feminina
Ver Mais
Benfica em alta na WSE Champions Feminina e Valongo a voar no WSE Trophy
Ver Mais
Competições Europeias: WSE Champions League Men e Women e WSE Trophy
Ver Mais
Senhoras em força no Sábado Europeu: WSE Champions League Women e WSE Cup Women
Ver Mais
WSE Champions League Feminina: Benfica, com apuramento garantido, enfrentará armada espanhola na Final Four
Ver Mais