Benfica domina WSE Champions League Feminina


A equipa feminina do SL Benfica é rainha na WSE Champions League Women e lidera o Grupo “B” a duas jornadas do final da Fase de Grupos com 3 vitórias e 1 empate contra 3 das melhores equipas espanholas da atualidade no panorama feminino.

GRUPO “B”

O Benfica foi vencer a Palau de Plegamans (Barcelona) a equipa local por 3-2 com dois golos de Sara Roces e um de Maria Sofia Silva e o Fraga recebeu e venceu o Manlleu para o ultrapassar na tabela da Classificação Geral. Vejamos os resultados da última jornada:

Ao Benfica falta 1 ponto para ficar apurado para a Final Four e parece que é entre Fraga e Manlleu que vai ser discutida a 2ª vaga, com o Fraga em vantagem pontual e no confronto direto entre elas. A Classificação Geral no final da 4ª Jornada (a duas do final desta fase) está assim ordenada:

Abaixo apresento todos os resultados verificados até agora e ainda os jogos das próximas jornadas:

GRUPO “A”

No Grupo “A”, o Telecable conseguiu a 4ª vitória consecutiva na prova e o Vila-sana venceu também para solidificarem as suas posições na tabela classificativa. Resultados da última jornada:

O Telecable e o Vila-sana já estão apurados para a Final Four… A Classificação Geral no final da 4ª Jornada (a duas do final desta fase) está assim ordenada:

Abaixo apresento todos os resultados verificados até agora e ainda os jogos das próximas jornadas:

O quadro da classificação conjunta deixa bem claro a qualidade do percurso da equipa do Benfica na WSE Champions League desta época:

Na Final a Quatro o emparelhamento de jogos é o seguinte:

GOLEADORAS

Aina Florenza (com mais 2 golos marcados no jogo com o Cerdanyola) lidera confortavelmente a lista de goleadoras da WSE Champions League Women, agora com 4 golos de vantagem sobre Adriana Soto (que marcou 3 golos no jogo com o Manlleu) e 5 sobre Elsa Salvanià.

GUARDA-REDES

Veronica Caretta, Anna Salvat e Anna Ferrer são as únicas guarda-redes que sofrem menos de 2 golos de média por jogo e Maria Vieira e Sandra Coelho sofrem exatamente 2 golos por cada jogo realizado:

PARTICIPAÇÃO EM GOLOS

Ainda florenza e Luciana Agudo (com 3 assistências) são as rainhas das assistências para golo mas Aina Florenza continua a ser a jogadora que mais contribui para a marcação de golos da sua equipa, com 10 marcados por ela própria e outros 3 em que fez o passe decisivo para golo. Marta Piquero, Elsa Salvanià, Adriana Soto e Raquel Santos estão logo a seguir na lista de participações em golos.

Saiba tudo sobre a WSE CHampions League Women através das ligações abaixo:

Outras Notícias
Benfica em alta na WSE Champions Feminina e Valongo a voar no WSE Trophy
Ver Mais
Competições Europeias: WSE Champions League Men e Women e WSE Trophy
Ver Mais
Senhoras em força no Sábado Europeu: WSE Champions League Women e WSE Cup Women
Ver Mais
WSE Champions League Feminina: Benfica, com apuramento garantido, enfrentará armada espanhola na Final Four
Ver Mais
Resultado do Sorteio da WSE Champions League Women
Ver Mais
Sorteio da WSE Champions League Women hoje às 19 Horas
Ver Mais