A equipa feminina do SL Benfica é rainha na WSE Champions League Women e lidera o Grupo “B” a duas jornadas do final da Fase de Grupos com 3 vitórias e 1 empate contra 3 das melhores equipas espanholas da atualidade no panorama feminino.
GRUPO “B”
O Benfica foi vencer a Palau de Plegamans (Barcelona) a equipa local por 3-2 com dois golos de Sara Roces e um de Maria Sofia Silva e o Fraga recebeu e venceu o Manlleu para o ultrapassar na tabela da Classificação Geral. Vejamos os resultados da última jornada:


Ao Benfica falta 1 ponto para ficar apurado para a Final Four e parece que é entre Fraga e Manlleu que vai ser discutida a 2ª vaga, com o Fraga em vantagem pontual e no confronto direto entre elas. A Classificação Geral no final da 4ª Jornada (a duas do final desta fase) está assim ordenada:

Abaixo apresento todos os resultados verificados até agora e ainda os jogos das próximas jornadas:

GRUPO “A”
No Grupo “A”, o Telecable conseguiu a 4ª vitória consecutiva na prova e o Vila-sana venceu também para solidificarem as suas posições na tabela classificativa. Resultados da última jornada:


O Telecable e o Vila-sana já estão apurados para a Final Four… A Classificação Geral no final da 4ª Jornada (a duas do final desta fase) está assim ordenada:

Abaixo apresento todos os resultados verificados até agora e ainda os jogos das próximas jornadas:

O quadro da classificação conjunta deixa bem claro a qualidade do percurso da equipa do Benfica na WSE Champions League desta época:

Na Final a Quatro o emparelhamento de jogos é o seguinte:

GOLEADORAS
Aina Florenza (com mais 2 golos marcados no jogo com o Cerdanyola) lidera confortavelmente a lista de goleadoras da WSE Champions League Women, agora com 4 golos de vantagem sobre Adriana Soto (que marcou 3 golos no jogo com o Manlleu) e 5 sobre Elsa Salvanià.


GUARDA-REDES
Veronica Caretta, Anna Salvat e Anna Ferrer são as únicas guarda-redes que sofrem menos de 2 golos de média por jogo e Maria Vieira e Sandra Coelho sofrem exatamente 2 golos por cada jogo realizado:


PARTICIPAÇÃO EM GOLOS
Ainda florenza e Luciana Agudo (com 3 assistências) são as rainhas das assistências para golo mas Aina Florenza continua a ser a jogadora que mais contribui para a marcação de golos da sua equipa, com 10 marcados por ela própria e outros 3 em que fez o passe decisivo para golo. Marta Piquero, Elsa Salvanià, Adriana Soto e Raquel Santos estão logo a seguir na lista de participações em golos.


Saiba tudo sobre a WSE CHampions League Women através das ligações abaixo:








