Turquel vence 1º jogo da Final nas grandes penalidades…


O HC Turquel venceu o SL Benfica por 5-4 no primeiro jogo da Final do Playoff do Campeonato Nacional Feminino decidido nas grandes penalidades, após empate a 3 no final do tempo regulamentar.

O Benfica começou melhor o jogo, empurrando o Turquel para a sua meia pista e falhando 3 boas oportunidades mas foram as jogadores de negro e branco a marcar primeiro na sequência de um contra-ataque liderado por Carolina Gonçalves que após uma diagonal faz um passe aéreo para Rita Lopes concretizar com um pequeno toque a desviar o percurso da bola para a baliza de Maria Celeste Vieira. Aos 15 minutos, na sequência de um cartão azul a “Cata” Flores, Rita Lopes tenta marcar o livre direto respetivo com um pequeno toque em jeito que Maria Vieira não teve qualquer dificuldade em parar, e a recarga também. Perdia-se a hipótese de o Turquel aumentar a diferença no marcador e como quem não marca, sofre, 3 minutos depois Isa Ricardo cai na disputa de uma bola com Raquel Santos, que arranca de imediato para contra-ataque, lança para Maria Sofia Silva que, dentro da área, descaída para a esquerda, faz uma “picadinha” colocando a bola bem no canto superior de Cláudia Vicente. O empate colocava alguma verdade no jogo e deixava tudo em aberto para a 2ª parte.

No reinício Raquel Santos nem acerta na baliza na marcação de uma grande penalidade mas segundos depois redime-se e marca após um passe fabuloso de Maria Sofia Silva, quase meio golo!!!! Seis minutos mais tarde Raquel Santos tem nova oportunidade na marcação de grande penalidade, mas voltou a falhar a baliza para conseguir depois marcar na recarga. Ainda estava a claque do Benfica a festejar e já Carolina Gonçalves marcava o 2-3 que colocava de novo o Turquel “na luta”. E foi necessário esperar pelos minutos finais para o empate surgir por intermédio de Rute Lopes na marcação irrepreensível de (outra) grande penalidade. A mesma Rute teve ainda a possibilidade de resolver a contenda dois minutos mais tarde na transformação de um livre direto a castigar a 10ª falta do Benfica mas, após um pequeno toque a adiantar a bola para a marca de grande penalidade, rematou… ao lado!

No recurso às grandes penalidades, só Leonor Coelho, Marlene Sousa e Rute Lopes conseguiram ultrapassar a oposição das guarda-redes contrárias, terminando o jogo com a vitória do Turquel por 5-4. Novo jogo está agora marcado para 3 de junho e, se o Turquel vencer de novo, sagra-se Campeão Nacional, mas se for o Benfica a ganhar tudo será, então, decidido no jogo marcado para dia 4 de junho. Veja abaixo o resumo da partida, trabalho dos nossos parceiros “Som D’hoquei”

Consulte abaixo o quadro do Playoff para se inteirar de todos os resultados:

Clique no logótipo abaixo para ter acesso a todas as fases do Campeonato Nacional Feminino desta época desportiva:

Outras Notícias
SL Benfica Campeão Nacional Feminino pela 12ª vez consecutiva...
Ver Mais
ACD Gulpilhares Campeão Nacional Sub19 Feminino
Ver Mais
Turquel recebe Benfica com desvantagem de um jogo na Final do Playoff do Nacional Feminino
Ver Mais
Benfica e Turquel na Final do Playoff do Nacional Feminino
Ver Mais
Benfica e Turquel venceram primeiros jogos da Semi-Final do Playoff do Nacional Feminino
Ver Mais
Campeonato Nacional Feminino: jogos das Semi-Finais do Playoff já conhecidos
Ver Mais