Joga-se amanhã, terça-feira dia de Carnaval, a jornada 16 do Campeonato Placard com exceção do Porto-Benfica que só se realizará na quarta-feira, 18 de fevereiro. O Braga-Sporting é o grande jogo de amanhã se atentarmos ao percurso brilhante da equipa bracarense e ao nome do adversário que ocupa a 2ª Posição da tabela classificativa. Carvalhos-Sp. Tomar, Sanjoanense-Valongo e Turquel-Riba d’Ave são jogos que poderão ter enorme influência na participação no Playoff ou até mesmo na fuga à despromoção. Barcelos-Juventude Pacense e Desp. Póvoa-Oliveirense são esperados com a expetativa de aproximação aos lugares do topo (para o Barcelos), na tentativa de ficar inserido nos 8 primeiros lugares (para Pacense e Oliveirense) e finalmente na necessidade de fuga ao último lugar da tabela da Classificação Geral (para o Desp. Póvoa). Porto-Benfica é um clássico que terá o interesse de verificar como reage ao Porto à recente eliminação da Taça de Portugal às mãos do adversário de quarta-feira e como o Benfica poderá de novo desfeitear o seu adversário mesmo jogando na casa do Dragão de novo. Vejamos os jogos agendados para a jornada 16:



A Classificação Geral atual é a abaixo apresentada:


GOLEADORES
Miguel Rocha marcou mais 1 golo no jogo com o Riba d’Ave mas Carlo Di Benedetto não desarma e com os 4 golos marcados ao Turquel está agora somente a dois golos de distância do líder, com Hugo Santos em 3º lugar com menos 11 golos que Miguel Rocha e mais 3 que Danilo Rampulla e 4 sobre Gonçalo Alves, que fecha o Top5. “Nanu” Castro merece referência pelos 3 golos marcados ao Barcelos e subiu ao 6º lugar da tabela com 1 golo a mais do que António Trabulo e dois sobre um trio que fecha o Top10: “Tato” Ferruccio, “Rubinho” Sousa e Gonçalo Pinto.


GUARDA-REDES
Se considerarmos somente os Guarda-Redes que já participaram ativamente em mais de metade dos jogos para os quais foram convocados no Campeonato Placard, verificamos que Pedro Henriques é o único que sofre menos de 1 golo de média por jogo e “Xano” Edo o outro que sofre menos de 2 golos em média por cada jogo realizado. Miguel Almeida, “Xavi” Malián, António Marante e Guillem Torrents constituem um grupo dos Guarda-Redes que sofrem entre 2 e 3 golos em média por jogo:


BOLAS PARADAS
Iván Morales e Guilherme Magalhães são os únicos jogadores que ainda não falharam a transformação de qualquer Grande Penalidade ou Livre Direto. Miguel Rocha, Franco Pósito, “Nanu” Castro e Hugo Santos são os jogadores que mais vezes são chamados à tentativa de transformação, todos eles com pelo menos 10 tentativas.


Pedro Henriques e José Silva são os únicos guarda-redes que ainda não foram batidos nas tentativas de transformação de Grandes Penalidades ou Livres Diretos. “Xano” Edo, “Guga” Bento, “Gabi” Costa, António Marante e “Conti” Acevedo são os guarda-redes que defendem entre 70 a 80% das tentativas de transformação a que são submetidos.

Saiba tudo sobre o Campeonato Placard seguindo a ligação apensa ao logótipo abaixo:








