O “JOGO GRANDE” deste sábado…


Neste sábado vai disputar-se um jogo ENORME, certamente muito desejado e com dose de expetativa elevadíssimo…

Trata-se, sem qualquer dúvida para mim, do jogo mais importante do dia (clique na imagem acima para seguir o jogo em direto mais logo), independentemente de ambos participarem no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A AD Sanjoanense (2º) recebe o invicto CDC Juventude Pacense (1º) e mesmo que vença, ainda não conseguirá “apanhar” os pacenses no primeiro lugar, fruto da vantagem de 4 pontos entre ambos os comandantes da Zona Norte.

Como se pode ver acima (clique na imagem para consultar toda a classificação), a Sanjoanense tem 28 pontos contra 32 da Juv. Pacense e mesmo que vença ficará com 31 pontos, mantendo os pacenses o primeiro lugar independentemente do resultado do jogo.

Esta Juventude Pacense ainda não perdeu qualquer jogo na época que decorre e só empatou por 2 vezes: 3-3 com a Acad. Espinho em casa e 4-4 com o Póvoa fora. Já a Sanjoanense perdeu em 2 ocasiões, com o FC Porto “B” 10-8 e com o USC Paredes 5-4 (ambos os jogos em terreno alheio) e empatou ainda com o HA Cambra (4-4) em São João da Madeira. A maior sequência de vitórias no campeonato é também do Juventude Pacense (8), seguido de Sanjoanense e Carvalhos (5), com a atenção nestes últimos que já só ganham há 5 jogos e podem este sábado aumentar a série para 6 vitórias consecutivas (clique na imagem acima para consultar todos os quadros). Vejamos os jogos deste fim de semana:

Se atentarmos (abaixo) à Tabela Verde entendemos melhor porque é que o Pacense é o líder deste campeonato. Somente o Póvoa destrona os pacenses no capítulo do menor número de Golos Sofridos, e melhor média de golos sofridos (obviamente)…

No que concerne a Faltas de Equipa, o pacense é a 6ª equipa que menos faltas faz (123, correspondentes a um pouquinho mais do que 10 faltas por jogo enquanto a Sanjoanense é 11ª com média um pouco superior a 11. Só por uma vez ambas as equipas ultrapassaram as 14 faltas e por 4 vezes também ambas fizeram menos de 10 faltas num jogo (clique na imagem abaixo para ter mais informação).

No capítulo das “famigeradas” Bolas Paradas, enquanto a Sanjoanense é a 4ª melhor equipa na tentativa de transformação de BP com 44% de sucesso (12 em 27), o Pacense é 10º com 39% de sucesso (16 em 41), não havendo diferença significativa entre os especialistas de ambas as equipas. Na defesa da baliza é o Pacense que tem guarda-redes que mais sucesso apresentam na defesa de BP com 61% (14 em 23) enquanto os guarda-redes da Sanjoanense só conseguem 56% (15 em 27)… De novo, pouca diferença entre as equipas… Clique na imagem abaixo para conferir todas as estatísticas:

Falando agora dos Goleadores, Dinis Abreu é o melhor goleador do Pacense com os mesmos 26 golos do “nosso” Rui Pedro (26 golos marcados, sendo 11 de Livre Direto em 11 jogos!!!!!), com 4 golos de Livre Direto, 5 de Penalti e os restantes 17 de bola corrida enquanto Hugo Santos é o melhor da Sanjoanense com 22 golos marcados, 7 dos quais de Livre Direto, 1 de Penalti e os restantes 14 de bola corrida. Certamente que hoje a decisão dos jogo poderá passar pelos sticks de um deles (ou dos dois!!!) mas o melhor é consultar as tabelas completas para ver quem os tem ajudado a marcar golos (clique na imagem abaixo):

Em relação aos Guarda-Redes, enquanto o Pacense coloca 3 nos 11 primeiros lugares, o melhor da Sanjoanense só aparece colocado em 12º lugar, logo “abaixo” de Pedro Freitas, mas é a média de Rodolfo Sobral (Póvoa, 32 golos sofridos em 12 jogos) que se pode considerar a melhor, mesmo atendendo aos 2 golos sofridos em média por jogo de Pedro Cruz (Carvalhos) com presença em 8 jogos (clique abaixo para consultar a lista completa dos Guarda-Redes da 2ª Divisão Norte):

Só nos resta esperar pelas 21 horas para seguir este jogo que será certamente emocionante e competitivo e terá transmissão televisiva em DIRETO na ADS TV (clique abaixo para seguir o jogo em direto)

Saiba tudo sobre a Zona Norte do Nacional da 2ª Divisão seguindo a ligação abaixo:

Outras Notícias
Ponto de situação do Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Ver Mais
Jogo grande na Candelária, para a 2ª Divisão Nacional...
Ver Mais
Ponto da situação da Zona Norte do Nacional da 2ª Divisão…
Ver Mais
Ponto da situação da Zona Sul do Nacional da 2ª Divisão...
Ver Mais
2ª Divisão recomeça com jogos "grandes"...
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 18 a 23 de Novembro
Ver Mais