Segundo Fim de semana de Hóquei em Patins digno de final de época…


O que nos espera neste Fim de Semana de Hóquei em Patins? Fim de semana que é o segundo desta época desportiva de 2022-23 mas que até parece ser um fim de semana de final de época, tais os confrontos e as decisões!
Começamos com o jogo da Supertaça entre Porto e Benfica (15 Horas), mais um embate na sequência da disputa da final da Elite Cup que o Porto venceu por 4-1, resultado que, provavelmente, não transporta qualquer tipo de “dica” para o que vai ser o jogo de amanhã. O Porto apresentou-se em Tomar já com belíssimo entrosamento mas deve querer dizer algo o facto de o melhor jogador do torneio ter sido… “Mali”!!!

Rica modalidade esta que nos oferece logo no início da época 2 jogos entre as 2 melhores equipas da época passada, a fazer fé no resultado do Playoff da 1ª Divisão. Na semana passada o Porto iniciou o jogo com um “5” muito conhecedor dos seus processos (Malián, Di Benedetto, Barroso, “Nalo” e Galves) enquanto o Benfica optava por estrear 2 jogadores “novos” no seu 5 Inicial, precisamente Nil Roca e “Roby” De Benedetto e apresentava uma equipa com média de idades muito jovem! Já vemos ver como reagem as equipas, o Porto à vitória e o Benfica à derrota da semana passada.

Também amanhã tem início a Elite Cup Feminina com 2 jogos das Semi-Finais opondo o Benfica ao Feira (15 Horas) e o Sporting ao CACO (19 Horas), tudo apontando para uma final entre os eternos rivais, se Feira e CACO não decidirem “pregar” uma partida. O Benfica dispensou Rita Albuquerque (GR), Sofia Contreiras e Catarina Pedro e para o seu lugar contratou “Mica” Balmaceda e Carolina Monteiro (do CACO!). Mas, enquanto o Benfica apostava na continuidade, o Sportingo operou uma autêntica revolução no seu plantel, perdendo 7 jogadoras com “peso” na equipa (as GR Cláudia e Alice Vicente, Ana Catarina Ferreira – para o Telecable – as gémeas Rita e Rute Lopes e a Inês Vieira “Bé”, que a exemplo de Inês Açoreira provavelmente terminam as suas ligações ao Hóquei em Patins como jogadoras. E com todo o respeito pelas jogadoras que foram contratadas, parece-me que o Sporting terá um plantel menos forte do que a época passada. O CACO perdeu 4 belíssimas jogadoras mas contratou outras 4 com sensivelmente a mesma qualidade enquanto o Feira “perdeu” Ana Margarida Borges (GR) e Ana Sofia Reis mas foi recrutar as duas Daniela ao Sanjoanense, a Pereira (GR) e a Silva, garantindo ambos os clubes uma continuidade “de qualidade” nas suas equipas de Hóquei em Patins feminino.

E de jogos nacionais estamos conversados, se vos lembrar que no Domingo vai disputar-se a Final da Elite Cup Feminina às 17 Horas e o jogo para o 3º e 4º lugar pelas 10 Horas da manhã.

Tem também início da OK Liga, um dos mais fortes campeonato que se disputam na Europa (no Mundo!!!!) e vai arrancar com 1 embate clássico, precisamente o jogo que coloca frente a frente Lleida e Barça, dos nossos Hélder Nunes e João Rodrigues. Sete jogos distribuídos por Sábado e Domingo fazem as delícias de “nuestros hermanos” enquanto em Itália se disputa a 2ª Mão da “Supercoppa”, com o Trissino em vantagem após trazer de Sarzana um resultado muito confortável, 7-2 que na minha opinião já selou a conquista da Supercoppa italiana por parte da equipa de João Pinto “Mustang”.
Mais 2 jogos grandes compõem as semi-finais da Supercopa Espanhola Feminina entre Manlleu e Telecable (9:30 Horas) e Plegamans-Vila-Sana (12 Horas), embates que opõem precisamente as melhores equipas espanholas do género feminino.
Finalmente em França, o Quévert (vice-campeão da época passada) recebe o SCRA (campeão) para a 1ª Mão da Supertaça de França (19:30 Horas) dando o mote para o arranque da modalidade naquele país, também com as 2 melhores equipas do último campeonato.
Muito jogo para ver e seguir aqui no nosso “site” e quase todos eles com transmissão televisiva em DIRETO.

Outras Notícias
SÁBADO E DOMINGO GORDOS...
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 17 e 18 de Setembro
Ver Mais
As fotos do Porto 2-4 Benfica da Supertaça António Livramento.
Ver Mais
Benfica conquistou a Supertaça António Livramento
Ver Mais
FC Porto venceu a ELITE CUP, a primeira prova oficial da época desportiva 2022-23
Ver Mais
Porto e Benfica na Final da Elite Cup
Ver Mais