Porto tira partido de uma boa primeira parte e vence o 1º jogo da Final


O FC Porto venceu o Benfica no 1º Jogo de um total de 5 que compõem a Final do Playoff do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Agendados estão já os jogos da 2ª jornada da Final para o Pavilhão Fidelidade no próximo domingo às 15 horas e novo jogo no Dragão Arena no dia 22, quarta-feira seguinte, às 20 horas, ambos transmitidos em direto em “A Bola” TV. O Campeão será a equipa vencedora de 3 jogos nesta Final.

O jogo do Dragão Arena começou muito bem para o Porto através de Carlo Di Benedetto que terminou uma descida pela esquerda com entrada na área e, talvez enganando Pedro Henriques que esperaria o drible a contorna-lo, desferiu o remate ainda no início da ação. Estavam decorridos 3 minutos de jogo e o Porto iniciava uma 1ª parte com o tónico na eficácia.

Aos 12 minutos Carlos Nicolía é admoestado com cartão azul e numa das jogadas seguintes a Pedro Henriques defender o Livre Direto de Gonçalo Alves, o guarda-redes benfiquista lesionou-se de forma a ser necessário receber assistência médica e por este motivo foi substituído por Rodrigo Vieira que sofreu o 2º golo durante a situação de Power Play decorrente, num remate fortíssimo de Gonçalo Alves , quase defendido pelo jovem guarda-redes encarnado. Numa fase decisiva do jogo, o Porto marca de novo, já com Pedro Henriques em pista, numa ação coletiva muito bonita com Telmo Pinto a seguir com bola por detrás da baliza encarnada e a ceder a bola atrasada para Di Benedetto que não perdoou… Dois minutos muito penalizadores para o Benfica que, de um momento para o outro, ficou muito atrasado no “placard” em jogo na pista adversária, tornando muito complicada a recuperação no marcador.

A 4 minutos do intervalo, Gonçalo Alves foge pela direita, aplica um remate cruzado que acertou em cheio na barra esquerda da baliza de Pedro Henriques, ressaltando a bola para a zona contrária onde “Xavi” Barroso aplicou um forte remate que consolidou a vantagem do Porto colocando o resultado ao intervalo num 4-0 muito difícil de recuperar, para o Benfica. Nicolía ainda teve oportunidade de reduzir a distância no marcador na transformação do livre direto que penalizava a 10ª falta do Porto mas a defesa de “Mali” e a trave obrigaram a que as equipas fossem para o descanso com 4 golos de diferença no “placard” do Dragão Arena.

A segunda parte começou quase com o 5º golo do Porto que ditou de imediato uma sentença quase definitiva, já que para o Benfica só interessava mesmo diminuir a diferença para os azuis. “Rafa” faz um bloqueio a uma ação de Mena e num “pick and roll” perfeito sai do bloqueio em direção à baliza de Pedro Henriques com a bola dominada colocando-a, sem grandes embelezamentos no canto superior esquerdo por cima do ombro direito do guarda-redes encarnado. Com o jogo sentenciado, o restante tempo da partida teve muito de gestão do Porto a responder às tentativas do Benfica para marcar.

Consulte todos os números do Playoff clicando no logótipo abaixo:

Outras Notícias
Página das Transferências já disponível para os campeonatos portugueses masculinos
Ver Mais
As fotos do jogo 5 da Final do Playoff da 1ª Divisão...
Ver Mais
FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO
Ver Mais
DECISÃO FINAL
Ver Mais
Benfica vence jogo 4 e adia a decisão para o Dragão Arena...
Ver Mais
Porto vence o terceiro jogo da final por 9-6 em grande jornada de promoção do Hóquei em Patins
Ver Mais