Benfica vence 4º jogo com Sporting e adia tudo para Domingo… no João Rocha


O Benfica venceu por 5-3 o Sporting no jogo 4 da Semi-Final do Playoff do Campeonato Nacional da 1ª Divisão para se manter na luta pelo acesso à final, onde já está o Porto que, de cadeirão, observa a luta dos seus arquirrivais e vai diminuindo os seus níveis de cansaço provenientes de uma época cheia de desgaste e que parece nunca mais chegar ao fim.

Lucas Ordoñez, logo aos 2 minutos de jogo, coloca o Benfica na dianteira numa insistência a um remate dele próprio, dando alento à “alma” benfiquista que grassava nas bancadas. Tudo mudou de figura a partir dos 6 minutos, altura em que “Nolito” Romero prepara o “gatilho” numa descida pela esquerda e dispara uma bomba que só parou no interior das redes de Pedro Henriques. Pior ainda ficaram os ânimos no Pavilhão Fidelidade quando uma triangulação em frente à área do Benfica terminou com o remate de João Souto, após participação direta de Ferran Font e Matías Platero.

Quando o Benfica tentava dar a volta ao marcador no início da 2ª Parte, caiu um balde de gelo na “Luz” com o 1-3 de Alessandro Verona após uma perda de bola no ataque benfiquista que resultou num contra-ataque conduzido por “Nolito” e finalizado pelo italiano. Foi o toque de alerta para o Benfica que tomou ainda mais conta do jogo e acabou por marcar de Livre Direto por Carlos Nicolía (quem mais?), beneficiado ainda pela defesa de Pedro Henriques no livre direto a castigar a 10ª falta encarnada. O Minuto 39 foi decisivo para o Benfica que marcou por 2 vezes por intermédio de Lucas Ordoñez, o primeiro num passe/remate surpresa ainda longe da área sportinguista e o segundo de penalti. O 5-3 final já aconteceu quando o Sporting jogava sem guarda-redes e uma recuperação de bola de Diogo Rafael terminou com a “pretinha” dentro da baliza leonina.

Clique na imagem abaixo para saber tudo sobre o jogo:

Domingo dia 12 às 18:30 com transmissão em “A Bola” TV disputa-se o 5º e decisivo jogo que decidirá o adversário do Porto na final. Saiba tudo sobre o Playoff da 1ª Divisão clicando no logótipo abaixo:

Outras Notícias
Lista de Nomeações para o período de 11 a 17 de Janeiro
Ver Mais
Barcelos e Benfica "saltam" para o comando do Campeonato Placard
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 5 a 8 de Novembro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 15 a 18 de Outubro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 7 a 12 de Outubro
Ver Mais
Quarta-Feira de Hóquei em Patins
Ver Mais