PÁSCOA…


Para o cristão significa “Domingo da Ressurreição” e celebra o renascimento de Jesus após crucificação no Calvário.
Para os meus netos significa “Caça aos Ovos de Chocolate” e muitos coelhinhos a saltar e a tentarem não ser encontrados.
Para nós, hoqueipatins.pt, a Páscoa significa recordar que o Hóquei em Patins é só um jogo e que a Amizade e bem-estar entre todos é muito mais importante que qualquer resultado. Que o nosso esforço para divulgar a modalidade nunca é inglório, e o tempo que retiramos à família em todas as semanas do ano é tempo de qualidade porque implica ajudar a desenvolver e a promover o Hóquei em Patins. Obviamente que não negamos a vitória e aceitamos a derrota mas queremos é que sejam obtidas com dignidade e elevação, sem “jogadas subterrâneas” ou “golpes palacianos”.
Páscoa é também momento para recordarmos os nossos que já foram e lembrar tudo o que de bom fizeram por nós, o que, por inerência, nos “obriga” a fazer também o “BEM”, participando na continuação do esforço da humanidade para preservar a paz, evitando a guerra a qualquer custo. Páscoa é, por costumes milenares, tempo de PAZ, de sã convivência, de fraternidade e de tentativa constante de solucionar desentendimentos, resolver problemas, aproximar o que se afastou, às vezes por motivos tão egoístas e absurdos, irracionais e infundados, insensatos e incompreensíveis.
Páscoa é tempo de AMOR, de procurar os nossos mais próximos e dizer-lhes que são indispensáveis ao nosso “viver bem”, sem eles nada tem sentido. Páscoa é tempo de ligar ao adversário das nossas lutas e dizer-lhe que mais importante que o resultado, é a “LUTA” que conta, a luta pela dignidade, a luta pela verdade e pelo desenvolvimento da modalidade que adoramos.
Páscoa é principalmente tempo de REFLEXÃO. É tempo de ajudar à solução e não se limitar à crítica fácil e destrutiva, muitas vezes somente pelo prazer de denegrir aquilo que outros fazem com enorme esforço mas que, como qualquer ser humano, não está isento de erros.
Finalmente, Páscoa é tempo de FAMÍLIA, de juntar os que nos são mais queridos relembrando os que nos geraram e o AMOR e INVESTIMENTO que fizeram de nós o que somos hoje, implicando de imediato a nossa vontade de fazer igual… ou melhor.
Páscoa és tu, sou eu, somos todos nós… juntos a lutar pela vitória e aceitando a derrota, todos, vencedores e vencidos, ajudando a que o Hóquei em Patins seja um modelo de princípios pelo qual outras modalidades devem orientar a sua atuação. Páscoa é tempo de sonhar por um mundo sem guerras incompreensíveis, sem tiranos inconscientes, sem mortes e carnificinas… e PAZ, dentro de casas com paredes e água e luz e camas e lençóis e cobertores e cadeiras e mesas e conforto e AMOR, coisas básicas que nós assumimos como garantido e o mínimo que merece qualquer ser humano…
HOJE É TEMPO DE ALGUNS ENTENDEREM QUE A GUERRA, apesar do muito mal que faz aos inocentes, NUNCA PODERÁ VENCER O AMOR e que o BEM EMERGIRÁ VENCEDOR

Outras Notícias
Acaba o site velho...
Ver Mais
As minhas desculpas...
Ver Mais
Benfica vence Golden Cup
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 1 a 6 de Abril
Ver Mais
6 dos 10 melhores goleadores dos campeonatos jogados na Europa são portugueses...
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 25 a 31 de Março
Ver Mais