Barcelos vence Juventude e iguala Porto na liderança da Fase Regular


O OC Barcelos deslocou-se a Viana do Castelo para realizar o jogo adiado da 22ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão em virtude da participação da equipa vianense nos Quartos de Final da Taça WS Europe.

O Barcelos começou melhor e após uma defesa de Bruno Guia a um ataque iniciado por Darío Giménez e finalizado por Danilo Rampulla, Luís Querido aproveita o ressalto e remata à meia-volta sem hipóteses de defesa do guarda-redes laranja.

A 1ª parte seguiu sem grandes incidências mas sempre muito equilibrada com os guarda-redes a oporem-se sempre com muita propriedade.

A 2ª parte começou com o golo de Pedro Delgado após 36 segundos em que a bola pertenceu unicamente aos vianenses e terminando num passe atrasado de Rémi Herman numa passagem por detrás da baliza de “Conti” Acevedo e resposta pronta de “Bekas” que não perdoou, ao seu estilo.

A resposta do Barcelos foi quase imediata com golos de Danilo Rampulla aos 2 e 4 minutos, o primeiro com um toque subtil após um passe “mágico” de Darío Giménez e o segundo, com os mesmos intervenientes, na resposta a uma entrada de Darío e recarga de Danilo com mais um toque de génio, a colocar o resultado em 3-1 com muita classe.

Aos 8 minutos, João Pedro, após tentativa anterior, aproveita um excelente passe lateral de Pedro Batista e com uma receção pouco perfeita, teve a calma e sangue frio para mesmo assim rematar a bola ainda no ar para fazer um golo de belo efeito.

Acossado, o Barcelos retorquiu e Luís Querido abriu o livro para desferir um remate fabuloso e indefensável, mesmo ao ângulo superior esquerdo da baliza de Bruno Guia que não teve hipótese alguma, até porque no percurso a sua visão foi obstruída pela permanência de “Alvarinho” dentro da área.

Resultado certo num jogo muito equilibrado com excelente arbitragem de Pedro Silva e Sílvia Coelho, sempre a passarem despercebidos, melhor elogio que se pode fazer a um árbitro.

Para estar a par de todas as ocorrências do jogo, ver o jogo completo e todas as fotos, clique na faixa abaixo:

Clique no logótipo abaixo para consultar todas os resultados, classificação e goleadores:

Outras Notícias
Porto, Sporting, Benfica e Barcelos ganham vantagem nos Quartos de Final do Playoff da 1ª Divisão
Ver Mais
PLAYOFF da 1ª Divisão arranca hoje...
Ver Mais
Sporting vence Benfica e confirma no mínimo o 2º lugar
Ver Mais
Barcelos-Oliveirense e Sporting-Benfica podem definir posições finais para o Playoff
Ver Mais
O que falta jogar na 1ª Divisão (Fase Regular)
Ver Mais
Braga vence Sp. Tomar e abre a luta pelo 7º lugar...
Ver Mais