Ataque às lideranças…


Os jogos de hoje dos Campeonatos Nacionais das 1ª e 2ª Divisões vão ser caracterizados pelo ataque ao 1º lugar da tabela por uma das participantes nas partidas.

Na 1ª Divisão o OC Barcelos desloca-se a Viana do Castelo para defrontar a Juventude local e tentar amealhar os 3 pontos necessários para igualar o FC Porto no 1º lugar da tabela da classificação geral, possibilidade só disponível porque os “dragões” não pontuaram na visita a Valongo na quarta-feira passada.

A Juventude de Viana tem vindo a melhorar progressivamente a ponto de ter derrotado a Oliveirense no Pavilhão Salvador Machado no último jogo realizado para o campeonato e dá mostras de ter finalmente encarreirado, assimilando as ideias e processos de “Rei” Ventura que, finalmente, começa a ver o sol raiar no seio da sua equipa. O Barcelos vai entrar para a pista mais logo com a certeza de igualar o líder do campeonato, na eventualidade de vencer a partida arbitrada por Pedro Silva e Sílvia Coelho, só não se tornando líder porque a diferença entre golos marcados e sofridos do FC Porto ser superior à sua, critério a utilizar tendo em atenção que o confronto entre as duas equipas se salda por um empate total. Siga o jogo clicando na faixa abaixo:

Na Zona Sul da 2ª Divisão, o Murches segue em 2º lugar a 3 pontos do Alenquer mas com menos 3 jogos (sim, 3 jogos!!!!!!) realizados que o líder, como podemos constatar no quadro abaixo:

A tarefa do Murches para hoje aparenta um grau de dificuldade elevado mas, se atentarmos ao percurso do Sintra nos últimos 8 jogos, verificamos que perdeu 4 (Candelária 0-1, Biblioteca 2-3, Alenquer 2-3 e Oeiras 1-4) e venceu 4, conseguindo nos 3 mais recentes jogos vitórias sobre Vilafranquense (3-2), CRIAR-T (4-2) e Académica (6-4), pelo que se pode constatar (ou não!) que recuperou a motivação e a confiança. Se atentarmos, entretanto, aos resultados do Murches, verificamos que não perdeu os últimos 7 jogos realizados, cedendo um empate na Ilha do Pico e vencendo todos os outros 6 jogos. Este é um jogo em que se aplica a tripla “1X2” com todo o propósito, e conta com a arbitragem de Miguel Guilherme e Bruno Henriques. Siga o jogo clicando na faixa abaixo:

Consulte abaixo toda a informação relativa a casa um daqueles campeonatos:

Zona Norte - Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Outras Notícias
Sporting vence Benfica e confirma no mínimo o 2º lugar
Ver Mais
Barcelos-Oliveirense e Sporting-Benfica podem definir posições finais para o Playoff
Ver Mais
O que falta jogar na 1ª Divisão (Fase Regular)
Ver Mais
Braga vence Sp. Tomar e abre a luta pelo 7º lugar...
Ver Mais
Braga-Tomar (adiado) joga-se hoje para clarificar o... 6º lugar?
Ver Mais
Os 8 do Playoff já estão definidos...
Ver Mais