Valongo, Tomar e Juv. Viana retomam as competições europeias


A AD Valongo e o SC Tomar jogam hoje para a 5ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia. O Valongo vai receber os suíços do Diessbach, a quem na Suíça no jogo da 1ª volta por 5-1 e tem abertas as portas da passagem à semi-final da prova, acessível aos 2 primeiros de cada grupo. enquanto o Sp. Tomar necessita mesmo de vencer a forte equipas italiana do Amaroti Lodi, posicionada no 2º lugar da tabela classificativa com mais um ponto que a equipa portuguesa, que segue em 3º lugar. Para a WS Europe Cup a Juventude de Viana recebe o forte Calafell (Espanha) na procura da gazua que os transporte para a Final Four da competição.

O Trissino, líder do grupo, recebe o La Vendéenne (França) e vai certamente repetir a vitória da 1ª volta (5-2 em La Roche-sur-Yon), colocando-o, se tal acontecer, com as portas da Final Four abertas, facto que torna ainda mais imperiosa a vitória do Sp. Tomar hoje sobre o Lodi porque, na minha opinião, uma destas 2 equipas ficará pelo caminho e para os portugueses só a vitória contra os italianos dará a possibilidade de se posicionar no 2º lugar da tabela, não ficando, no entanto, nada resolvido, porque na 6ª jornada (última) desta 1ª fase o Tomar poderá ter mesmo necessidade de vencer na Vendée, se o Lodi vencer o Trissino na mesma jornada. Tudo muito complicado e o melhor mesmo é os nabantinos ganharem hoje, para já, porque… “candeia que vai à frente alumia 2 vezes”.

O Valongo, por outro lado, tem o problema quase resolvido e só uma catástrofe afastaria os portugueses da Final Four porque se o resultado da 1ª volta nos diz que a vitória valonguense é o resultado mais “lógico” para logo, também a experiência nos diz que cada jogo é um jogo, são 5 contra 5 e tudo pode acontecer… Estamos certos que o Valongo cumprirá com a sua (quase) obrigação e a recente vitória sobre o Porto não só motiva os seus jogadores e equipa técnica mas também lhe dá maior responsabilidade na defesa do pergaminho português no hóquei em patins europeu.

O trabalho mais complicado para as equipas portuguesas que disputam competições europeias parece calhar à Juventude de Viana que recebe a forte equipas espanhola do Calafell, onde pontificam jogadores muito conhecidos dos portugueses, como o guarda-redes titular “Xano” Edo, o ex-portista “Sergi” Miras e o angolano “Big”, Humberto Mendes, que lideram uma equipa recheada de estrelas e que ocupa o 5º lugar da tabela classificativa da OK Liga, um dos mais fortes campeonatos que se disputam na Europa. A Juventude vai ter de vencer e por mais de 2 golos de diferença se quer ir até Calafell na 2ª mão e ter hipóteses de qualificação, se bem que no hóquei em patins 1 golo pode ser suficiente ou 5 não servirem de nada!!! Muito trabalho aguarda a equipa de “Rei” Ventura, a passar por um período muito bom depois da recente vitória em Oliveira de Azemeis sobre a Oliveirense por 4-3 a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Guia, Rémi, Nelson e “Bekas” vão certamente puxar pelos seus companheiros e fazer jus à qualidade do seu plantel e agora que estão nitidamente a assimilar o que Ventura quer que façam, só temos de acreditar que os vianenses vão vencer o jogo de hoje e, estou certo, ultrapassar o Calafell no caminho para a final da WS Europe Cup.

Siga os links abaixo para aceder aos diretos de cada jogo…

Outras Notícias
FAIRPLAY...
Ver Mais
FINAL FOUR DA LIGA EUROPEIA... Conheça os jogadores finalistas...
Ver Mais
Benfica vence Golden Cup
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 25 a 31 de Março
Ver Mais
Jordi Méndez é o atual melhor goleador da Liga Europeia
Ver Mais
Valongo certo na Final Four da Liga Europeia
Ver Mais