Valongo bate Porto sem surpresa…


A AD Valongo venceu o FC Porto por 4-0 em jogo antecipado da 22ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O resultado só pode surpreender quem não viu o jogo e constata que os “dragões” não marcaram qualquer golo pela primeira vez esta época, muito por culpa de Bernardo Mendes que defendeu um penalti e um livre direto marcados por Gonçalo Alves mas, como ele próprio referia no final do jogo em entrevista à ADV TV, tal feito só é possível porque conta com o apoio de uma equipa “de garra”, muito organizada e com enorme vontade de vencer. O Porto foi a equipa habitual mas desta vez esbarrou num guarda-redes com enorme qualidade e coragem e teve pela frente, desde o início da partida, um Valongo que, empurrado por uma assistência fervorosa, queria ganhar o jogo seguindo a estratégia desenhada por Edo Bosch, nunca se subjugando nem se remetendo unicamente à defesa.

A partida teve um início muito equilibrado com o Valongo a tentar mandar no jogo e a consegui-lo por vezes, dificultando tremendamente a ação ofensiva do Porto até que Rafael Bessa, em deslocação da tabela final e já no centro da área, recebe um passe fabuloso de “Facu” Bridge e bate Malián, apesar de estar rodeado por 4 jogadores portistas.

O Porto retorquiu mas o Valongo, incentivado pelos pedidos insistentes de circulação da bola de Edo Bosch, respondeu sempre com perigo e continuou a tentar controlar o jogo com muito acerto, criando, no processo, diversas situações de golo.

A segunda parte decorreu mais ou menos no mesmo “tom” com o Porto a ver negada todas as hipóteses de golo até que, a 5 minutos do final do jogo, após a 15ª falta da equipa azul, “Facu” Navarro consegue encontrar um espaço e marca na transformação do livre direto correspondente.

Dois minutos decorridos e após algumas defesas de Bernardo e Malián, o Valongo capitaliza novo erro defensivo do Porto quando Rafael Bessa atrai 2 adversário à tabela,e passa ao centro para Diogo Barata receber sem oposição e desfeitear o guarda-redes portista.

Mais 2 minutos decorridos e, numa fase em que o Valongo fazia já uma circulação de bola com o sentido de deixar o tempo passar, Rafael Bessa descobre “Facu” Bridge em deslocação para a baliza portista com um passe em profundidade fabuloso e o argentino respondeu com muita eficácia fazendo o 4-0.

Consulte na faixa abaixo todas as ocorrências da partida.

Consulte resultados, goleadores e classificação clicando no logótipo abaixo:

Outras Notícias
Sporting vence Benfica e confirma no mínimo o 2º lugar
Ver Mais
Barcelos-Oliveirense e Sporting-Benfica podem definir posições finais para o Playoff
Ver Mais
O que falta jogar na 1ª Divisão (Fase Regular)
Ver Mais
Braga vence Sp. Tomar e abre a luta pelo 7º lugar...
Ver Mais
Braga-Tomar (adiado) joga-se hoje para clarificar o... 6º lugar?
Ver Mais
Os 8 do Playoff já estão definidos...
Ver Mais