Porto, Oliveirense, Benfica e Barcelos na Final Four da Taça de Portugal


O Porto venceu o Oeiras por 7-3 num jogo que decidiu logo de início, avisado pelo “susto” do jogo em Alenquer para os Oitavos de Final. Com 13 segundos de jogo já Ezequiel Mena fazia o 0-1, para o Porto chegar com alguma facilidade ao 0-4 com 13 minutos no cronómetro e fechar a 1ª parte com 0-6 intervalo. Na 2ª parte o Porto geriu o resultado mas Gonçalo Suissas (por 2 vezes) e André Inácio conseguiram desfeitear Tiago Rodrigues, que tinha entrado ao intervalo pelo lugar de “Xavi” Malián, dando excelente representação às equipas da 2ª Divisão porque estes oeirenses têm equipa que pode ombrear com os parceiros primodivisionários.

O Benfica venceu o Sporting com mérito total num jogo que terminou com o resultado de 4-1 para os “águias” que defrontaram um Sporting algo diferente para pior da equipa bi-campeã europeia, pelo que Nicolia (em 2 grandes penalidades), Lucas Ordoñez e “Pablito” Álvarez deram corpo ao momento extraordinário pelo que passa a equipa benfiquista que viu reduzido o resultado quase no final por Ferran Font.

No jogo mais equilibrado da tarde mas também com menos incidências, a Oliveirense conseguiu levar a melhor sobre a Juventude de Viana vencendo por 2-0 com golos de Franco Platero e Marc Torra, carimbando assim o passaporte para a Final Four da Taça de Portugal

Finalmente, no jogo com resultado mais desnivelado, o Barcelos venceu em Valença a equipa local que tinha um percurso brilhante nesta competição e que honrou a divisão a que pertence. O Barcelos vencia já por 4-0 uma equipa que na Zona Norte da 2ª Divisão está bastante pior do que os resultados da Taça de Portugal poderiam antever mas que nunca se deu por vencida e provou esta afirmação quando Diogo Silva reduziu para 1-6 logo no início da 2ª parte… Obviamente que os plantéis de cada equipa são muito diferentes, o Barcelos luta pelo título nacional e foi cimentando a sua vantagem ao logo da 2ª parte para garantir a passagem à Final Four da Taça de Portugal… O Valença caiu de cabeça erguida até porque no percurso empurrou para fora da Taça equipas como o Sintra, Infante Sagres e Pacense.

Clique na imagem abaixo para conferir todos os resultados de todas as fases da prova e ainda os goleadores da competição.

Outras Notícias
Resultado dos Sorteios da Taça de Portugal Masculinos e Femininos
Ver Mais
Sorteios da Taça de Portugal Masc. e Fem.
Ver Mais
"Tomba-gigantes"...
Ver Mais
Taça de Portugal
Ver Mais
Taça de Portugal - Masculino
Ver Mais
Sorteios das Taças de Portugal Feminina e Masculina
Ver Mais