Porto e Oliveirense cumprem com distinção e Barcelos regressa às vitórias


O FC Porto venceu o Paço de Arcos por 9-2 num jogo em que os pacenses, que deram sempre boa réplica ao longo de toda a partida, só conseguiram concretizar a 8 e 6 minutos do final da partida, sucumbindo em seguida, de novo, ao poderio avassalador dos dragões. Também a Oliveirense passeou a sua classe conseguindo um resultado que nunca foi questionado pelo Parede cujos jogadores, ao contrário do que vem sendo habitual, não conseguiram transformar duas oportunidades de bola parada e, por força da exibição oliveirense, não conseguiram resistir ao caudal ofensivo de uma equipa com um plantel de enorme qualidade.

O Barcelos regressou às vitórias mas a verdade é que sofreu em demasia não conseguindo desarmar a defesa marinhense durante toda a primeira parte, do que resultou alguma ansiedade no banco barcelense. A segunda parte não começou melhor e logo aos 3 minutos os azuis ficaram em desvantagem por força do golo de “Tommy” Korosec que aumentou ainda mais os níveis de ansiedade dos jogadores e equipa técnica minhotos. A reação dos barcelenses foi quase imediata e deu frutos com o golo de Darío Giménez, que surpreendeu Albert Mola de picadinha após passagem por detrás da baliza marinhense mas, quando se pensava que o golo lançaria o Barcelos para melhor exibição, tal não aconteceu mais por força da defesa marinhense do que por inépcia dos atacantes barcelenses que continuavam a tentar por todos os meios obter o golo que daria a vitória. O tão desejado golo que colocaria de novo a equipa na senda das vitórias chegou somente a 30 segundos do final da partida, recebido com grandes festejos e suspiros de alívio por todo o pavilhão.

Para hoje está marcado o Sp. Tomar-Sporting, partida esperada com muita expetativa face à boa campanha que a equipa tomarense está a realizar, em sexto lugar da tabela classificativa desta fase regular da competição, a 11 pontos do adversário de hoje, mas com 7 pontos de vantagem sobre a equipa que ocupa a 9ª posição daquela tabela, bem dentro, portanto, do conjunto de 8 equipas que se apurarão para o Playoff. O Valongo-Juventude de Viana joga-se já no dia 9, o Sanjoanense-Turquel está marcado para daqui a 2 semanas, 19 de Fevereiro e o Braga-Benfica somente se realizará no dia 16 do próximo mês de Março.

Outras Notícias
Lista de Nomeações para o período de 11 a 17 de Janeiro
Ver Mais
Barcelos e Benfica "saltam" para o comando do Campeonato Placard
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 5 a 8 de Novembro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 15 a 18 de Outubro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 7 a 12 de Outubro
Ver Mais
Quarta-Feira de Hóquei em Patins
Ver Mais