Começam os clássicos…


Começa hoje o período em que se defrontam as equipas com aspirações ao título nacional da 1ª Divisão. O Sporting-Oliveirense traz-nos um jogo em que se defrontam os 3º e 4º classificados separados por 3 pontos e a cerca de 2 pontos do líder FC Porto… Na jornada 18 defrontar-se-ão Sporting-Porto e Benfica-Oliveirense, na jornada 19 será o Barcelos-Sporting e na jornada 20 o Porto-Benfica… Mas não é só, porque na 21ª será a vez do Barcelos-Benfica… Venham os jogos!!!

Se a pontuação ainda nada define porque este campeonato irá decidir-se “depois” nos Play-Off, convém analisar, mesmo que só aflorando, alguns dados:

Como acima se vê, o Sporting é a equipa que mais faltas comete por jogo no campeonato maior e se hoje for o espelho da média, a Oliveirense disporá de pelo menos 1 Livre Direto para tentar transformar em golo.

E se a média de cartões azuis com que cada equipa é admoestada for hoje também aplicada na prática, os oliveirenses terão ainda mais um Livre-Direto para tentar o golo… 2 livres diretos podem não resultar em nada mas quem tem Lucas Martínez nas suas fileiras pode sempre ter esperanças em concretizar… os dois Livres Diretos… se os houver!!

As duas equipas equiparam-se bastante aquando da marcação de Livres Diretos, quer nas defesa daqueles quer ainda na transformação em golo daquelas situações, com superação dos leões nas defesas e melhor capacidade no ataque dos oliveirenses

Diogo Fernandes tem melhor média de golos sofridos (- 0.7%) enquanto no ataque há 3 jogadores do Sporting nos primeiros 25 goleadores enquanto da Oliveirense há somente 2.

Os restantes jogos da jornada são os seguintes:

Outras Notícias
Lista de Nomeações para o período de 11 a 17 de Janeiro
Ver Mais
Barcelos e Benfica "saltam" para o comando do Campeonato Placard
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 5 a 8 de Novembro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 15 a 18 de Outubro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 7 a 12 de Outubro
Ver Mais
Quarta-Feira de Hóquei em Patins
Ver Mais