Grandes Jogos hoje na TV… e amanhã!


Para nós, que gostamos de Hóquei em Patins, hoje e amanhã é dia de fartote! Não vale a pena referir o jogo de amanhã entre Barcelos e Porto, previsivelmente um grande espetáculo da modalidade (certamente!) porque estes clássicos são eternos e sempre bem recebidos pelos adeptos, sócios ou simples amantes da modalidade. Vou centrar-me, então, nos jogos GRANDES a que teremos possibilidade de assistir pela TV (ou vá até ao Pavilhão, se preferir, mas leve consigo o resultado do teste ao COVID!!!) ao longo do dia de hoje…

Comecemos pela 2ª Divisão Zona Norte em que dos 6 jogos previstos para hoje (o Porto “B”-Pacense é na 3ª Feira), três serão de grande espetacularidade… Riba d’Ave-Famalicense, a começar pelas 18:30 e a ser transmitido pela FPP TV e no Youtube do Riba d’Ave, será um jogo que colocará em confronto “somente” o 3º classificado e o líder do campeonato com a particularidade de o Riba d’Ave ter 4 pontos de desvantagem do seu adversário mas ter 2 jogos a menos, ou seja, teoricamente poderia estar em 1º lugar (caso tivesse disputado os tais 2 jogos e vencido ambos). Jogo enorme que poderá decidir para que lado penderá a balança no que se refere à subida de divisão… JÁ…? Ainda é cedo mas candeia que vai à frente…

Antes, pelas 18 Horas, teremos uma partida que oporá os anfitriões Carvalhos sempre candidatos aos lugares cimeiros (só cederam até agora 2 empates e 2 derrotas, em 11 jogos realizados) ao Feira, que iniciou o campeonato em grande forma (3 vitórias consecutivas), passou depois um período menos bom (4 derrotas consecutivas) e agora está de novo num período muito bom (3 vitórias consecutivas) mas que não sabemos como continuará devido à paragem do Natal e… ao COVID!!!

Ainda pelas 18 Horas teremos também o Cambra-Infante Sagres, mais um jogo que opõe equipas que ocupam os 5º e 6º lugares da tabela classificativa mas somente a 1 ponto do Carvalhos, 2 do Riba d’Ave e 4 do Pacense (2º classificado), em zona potencialmente passível de lutarem pela subida de divisão ainda, quer de forma direta quer mesmo através da liguilha (outra vez a subida? É MUITO CEDO AINDA… mas candeia que vai à frente…). O Infante Sagres tem muito a provar aos seus adeptos, descontentes com alguns resultados recentes e ainda mais com a forma como perderam alguns jogos enquanto o Cambra nos últimos 5 jogos só venceu por 2 vezes (perdeu os outros 3 jogos).

Mas se não bastasse, hoje ainda há um Paredes-CART a contar para a Zona “A” da 3ª Divisão e este pode mesmo ser o jogo que decidirá a continuidade dos peredenses no topo da tabela classificativa porque os taipenses, que ocupam o 4º lugar a 6 pontos do seu adversário de hoje, necessitam urgentemente de vencer para se aproximarem dos lugares cimeiros e podem fazer com que o Marco (que só joga a 20 de Fevereiro para esta jornada) tenha hipóteses reais de subir ao 1º lugar (se o Paredes perder o jogo de hoje), pelo que se percebe que os donos da “casa” vão hoje jogar afincadamente com todas as armas disponíveis (e há outra forma???) para não permitir a aproximação dos seus adversário mais diretos.

Pode seguir tudo através do nosso site que ainda funcionará no formato antigo em https://arquivo.hoqueipatins.pt/diretos

Outras Notícias
Marítimo-Porto em DIRETO na HPTV
Ver Mais
AP Aveiro com "new look"
Ver Mais
Lista de Nomeações até 18 de Janeiro
Ver Mais
FELIZ 2022
Ver Mais
Resultado do sorteio dos 16 Avos de Final da Taça de Portugal
Ver Mais
Taça de Portugal com 5 Tomba-Gigantes...
Ver Mais