Grandes Jogos hoje na TV… e amanhã!


Para nós, que gostamos de Hóquei em Patins, hoje e amanhã é dia de fartote! Não vale a pena referir o jogo de amanhã entre Barcelos e Porto, previsivelmente um grande espetáculo da modalidade (certamente!) porque estes clássicos são eternos e sempre bem recebidos pelos adeptos, sócios ou simples amantes da modalidade. Vou centrar-me, então, nos jogos GRANDES a que teremos possibilidade de assistir pela TV (ou vá até ao Pavilhão, se preferir, mas leve consigo o resultado do teste ao COVID!!!) ao longo do dia de hoje…

Comecemos pela 2ª Divisão Zona Norte em que dos 6 jogos previstos para hoje (o Porto “B”-Pacense é na 3ª Feira), três serão de grande espetacularidade… Riba d’Ave-Famalicense, a começar pelas 18:30 e a ser transmitido pela FPP TV e no Youtube do Riba d’Ave, será um jogo que colocará em confronto “somente” o 3º classificado e o líder do campeonato com a particularidade de o Riba d’Ave ter 4 pontos de desvantagem do seu adversário mas ter 2 jogos a menos, ou seja, teoricamente poderia estar em 1º lugar (caso tivesse disputado os tais 2 jogos e vencido ambos). Jogo enorme que poderá decidir para que lado penderá a balança no que se refere à subida de divisão… JÁ…? Ainda é cedo mas candeia que vai à frente…

Antes, pelas 18 Horas, teremos uma partida que oporá os anfitriões Carvalhos sempre candidatos aos lugares cimeiros (só cederam até agora 2 empates e 2 derrotas, em 11 jogos realizados) ao Feira, que iniciou o campeonato em grande forma (3 vitórias consecutivas), passou depois um período menos bom (4 derrotas consecutivas) e agora está de novo num período muito bom (3 vitórias consecutivas) mas que não sabemos como continuará devido à paragem do Natal e… ao COVID!!!

Ainda pelas 18 Horas teremos também o Cambra-Infante Sagres, mais um jogo que opõe equipas que ocupam os 5º e 6º lugares da tabela classificativa mas somente a 1 ponto do Carvalhos, 2 do Riba d’Ave e 4 do Pacense (2º classificado), em zona potencialmente passível de lutarem pela subida de divisão ainda, quer de forma direta quer mesmo através da liguilha (outra vez a subida? É MUITO CEDO AINDA… mas candeia que vai à frente…). O Infante Sagres tem muito a provar aos seus adeptos, descontentes com alguns resultados recentes e ainda mais com a forma como perderam alguns jogos enquanto o Cambra nos últimos 5 jogos só venceu por 2 vezes (perdeu os outros 3 jogos).

Mas se não bastasse, hoje ainda há um Paredes-CART a contar para a Zona “A” da 3ª Divisão e este pode mesmo ser o jogo que decidirá a continuidade dos peredenses no topo da tabela classificativa porque os taipenses, que ocupam o 4º lugar a 6 pontos do seu adversário de hoje, necessitam urgentemente de vencer para se aproximarem dos lugares cimeiros e podem fazer com que o Marco (que só joga a 20 de Fevereiro para esta jornada) tenha hipóteses reais de subir ao 1º lugar (se o Paredes perder o jogo de hoje), pelo que se percebe que os donos da “casa” vão hoje jogar afincadamente com todas as armas disponíveis (e há outra forma???) para não permitir a aproximação dos seus adversário mais diretos.

Pode seguir tudo através do nosso site que ainda funcionará no formato antigo em https://arquivo.hoqueipatins.pt/diretos

Outras Notícias
Lista de Nomeações para o período de 18 a 23 de Novembro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 21 a 25 de Outubro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 15 a 18 de Outubro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 7 a 12 de Outubro
Ver Mais
Lista de Nomeações para o período de 30 de Setembro a 4 de Outubro
Ver Mais
SÁBADO E DOMINGO GORDOS...
Ver Mais